10 dicas para ir a Orlando sem falar inglês

Não falar inglês pode se tornar um grande empecilho quando você quer viajar para Orlando. Hoje nós resolvemos escrever um post dedicado a te dizer que não falar inglês não é um problema. Por isso separamos 10 dicas para ir a Orlando sem falar inglês.

Com as nossas sugestões você não vai passar aperto na viagem e vai poder curtir os parques e os passeios sem problema. Basta ter bastante carisma, levar as coisas da melhor forma possível e manter o sorriso no rosto.

Gentileza e educação são línguas universais, com um pouco mais de esforço você conseguirá se sair bem. Não deixe de aproveitar todas as oportunidades que uma viagem a Orlando tem para te oferecer por não falar inglês. Preste atenção nas nossas dicas para ir a Orlando sem falar inglês e compre logo a sua passagem. Você vai agradecer para sempre de ter ido.

Ir a Orlando sem falar inglês?

10 dicas para ir a Orlando sem falar inglês

É muito importante que antes da viagem você procure colher o máximo de informações possíveis sobre Orlando. Desde os locais onde você irá visitar, como rotas, endereços, até os nomes das atrações, valores, como chegar, como adquirir.

É interessante inclusive que você compre ou leve um GPS que a sua vida será facilitada de uma forma que você não tem ideia. Pesquise muito e quando chegar a hora de viagem leve suas anotações.

Parques da Disney

Se você for para a Disney você nem precisa se preocupar muito. Todo o complexo tem uma estrutura incrível para atender visitantes e principalmente brasileiros. Muitos dos funcionários de lá são brasileiros.

Por isso pesquise em que locais você vai encontrar funcionários que falam outras línguas e utilize seus serviços sem vergonha. Por lá você se sentirá em casa, com certeza.

Parques da Universal

Nesses parques é importante que a sua pesquisa seja mais aprofundada. Anote cada detalhe importante, cada atração que quer ir. O suporte ao turista nos parques da Universal não é como nos da Disney, então aprofunde mais o seu conhecimento sobre eles.

Aprenda algumas palavras básicas

gravarpalavras

Tudo bem você não falar inglês, mas é importante que você saiba se virar pelo menos no básico. Por isso, antes da viagem em si procure aprender palavras essenciais no inglês como “bom dia”, “Eu sou do Brasil”, “Por favor, onde fica o lugar tal”, “Obrigado”, “Eu não falo bem inglês”, “Você pode me ajudar”?

São algumas frases que farão com que o receptor da mensagem entenda que você não fala inglês e tente te ajudar da melhor forma possível. É importante também que você saiba pronunciar o nome dos lugares que quer ir e das atrações também, para que não haja confusão e você acabe parando em um lugar bem diferente do objetivo.

Tenha um bloquinho, caneta e faça anotações

in the school

in the school

Uma fica super útil é você levar com você por todos os lugares um bloquinho com informações pre elaboradas que você precisará na viagem. Esse bloquinho e a caneta também poderão servir para você desenhar algumas coisas que surgirem no meio do caminho e que você não se preparou para falar. Use a criatividade!

A boa e velha mímica

mimica

Não é piada! Fazer mimica é a ferramenta para o momento do desespero onde você não consegue se comunicar de jeito nenhum. A mimica é universal e pode te salvar de um monte de enrascada. Não tenha vergonha, inove, seja criativo e capriche para que as pessoas consigam entender o que você quer com ela.

Em Orlando você vai ouvir mais portunhol que inglês

Isso pode não parecer uma dica, mas é! É uma dica para que você não deixe de visitar Orlando. O que mais tem por lá são latinos americanos, inclusive muitos brasileiro. Então capriche no portunhol “embromation” que você se sairá muito bem.

Ande com os cartões de visita dos hotéis

Essa é uma boa saída para quando você se perde. É só apontar para o cartão de visita que logo, logo, alguém te dará uma informação de como chegar lá. Não esqueça e nem se ache confiante demais. Ande sempre com os cartões de visita do hotel na bolsa e bolso e você nunca ficará tão perdido que não poderá voltar.

Sorria!

sejasimpatico

Quando você sorri as pessoas acabam sendo mais gentis e dispostas a te ajudar. Quem quer ajudar uma pessoa séria e emburrada? Ninguém! Por isso sorria sempre e seja bem gentil, fazendo com que as pessoas se sintam confiantes para chegar próximo a você.

Vá até os guichês de informação

Essa é uma ótima maneira de ir para Orlando sem falar inglês. Os guichês de informação prestam serviço gratuito e na maioria das vezes tem funcionários que falam várias línguas. Mesmo que você não encontre alguém falando português, é possível que arrisquem no portunhol e de alguma forma vocês acabarão se comunicando e entendendo.

Não fique nervoso

Se você perceber que a comunicação não está fluindo, tenha calma! Respire fundo, conte até 100 e tente novamente. Não deixe que esse tipo de coisa tire a sua paz porque isso só dificultará ainda mais todo o processo. Pense na viagem e em todas as coisas boas que você está aproveitando. Leve as coisas com graça e tranquilidade.

Todo mundo paga mico, até quem fala inglês

Você não é o primeiro e nem o último a ir para Orlando sem falar inglês. Quem vai perder a oportunidade de tanta diversão e conhecimento porque não fala a língua? Não se envergonhe. Ria da sua própria situação, leve na esportiva. O importante é aproveitar ao máximo o lugar e registrar todos os momentos. Tenho certeza que essa será uma viagem inesquecível.

Não deixe de ir para Orlando porque não fala inglês

Muita gente já fez essa viagem utilizando essas técnicas de comunicação e não se arrepende. Tenho certeza que você também não irá se arrepender. Aproveite a viagem, tenha bem em mente essas 10 dicas para ir a Orlando sem falar inglês e depois nos conte como foi.

Uma coisa posse te garantir: Você voltará de lá encantado!

Add Comment