Como trabalhar na Disney

Muitas pessoas desejam trabalhar em outro país, pois as oportunidades de certa forma acabam sendo maiores do que no Brasil. Um dos locais onde os brasileiros desejam encontrar um emprego é na Disney e é justamente sobre isso que vamos falar neste post, ou seja, sobre Como trabalhar na Disney.

Como trabalhar na Disney

Como trabalhar na Disney

Bem, como já sabemos, a Disney sempre recebe muitos visitantes o ano inteiro e por isso contrata representantes culturais do mundo todo para auxiliar em diversos setores dentro do mundo mágico. Isso acontece, pois os visitantes sempre acabam se sentindo mais confiantes quando encontram alguém de seu país e muitas vezes a comunicação é muito melhor e os mesmos podem tirar dúvidas ou até mesmo conversar sobre algo com alguém possa os entender sem grandes dificuldades.

Existem algumas formas de conseguir trabalhar na Disney e aqui no Brasil, um dos locais mais simples e famosos que auxiliam os brasileiros que desejam trabalhar em Orlando é o ICP que significa International College Program e que também pode ser conhecido como Cultural Exchange Program nas agências responsáveis aqui no Brasil.

trabalhar-disney-3

Para quem está interessado em trabalhar na Disney, deve saber que eles não oferecem o visto permanente de trabalho, por isso, para conseguir trabalhar em um dos parques, você precisa estar em Orlando por meio de um intercâmbio de trabalho como representante cultural. Por isso, antes de tudo é preciso procurar o ICP e lembrando que o mesmo é indicado apenas para universitários, ou seja, os interessados precisam estar matriculados em um curso universitário e estar pelo menos no segundo semestre quando for chamado para embarcar.

O ICP é um programa ofertado para os universitários, porém não há restrição de curso, mas é preciso saber falar inglês (não precisa ser fluente). O inglês é extremamente importante para realizar as entrevistas, pois todo o processo seletivo para os trabalhos na Disney serão realizados em inglês. Serão duas entrevistas de caráter eliminatório.

Nessas entrevistas você poderá informar qual a área em que está interessado em trabalhar. A oferta de trabalho acaba mudando todos os anos, porém as principais opções de emprego são para:

  • Operations: Trabalha diretamente com as atrações.
  • Merchandise: Trabalha nas lojas e quiosques que vendem produtos pelos parques e hotéis.
  • Custodial: Cuida da limpeza dos parques e também do restante do complexo.
  • Quick Service: Trabalha nos restaurantes fast-foods.
  • Full Service: Trabalha nos restaurantes buffets ou com serviço de mesa.
  • Character: Trabalha diretamente com os personagens dos parques.
  • Character Attendent: Acompanha os personagens enquanto eles tiram foto com os visitantes.
  • PAC: Controla as multidões, fica na catraca dos parques.
  • Front Desk: Fica na recepção dos hotéis.

trabalhar-disney

Estas são algumas vagas que geralmente encontramos na Disney e como já dissemos, você poderá escolher o que mais gosta, mas quem decidirá são os recrutadores. Há uma data certa para o ICP acontecer e é sempre em novembro até março, portanto ainda está no prazo. Vale lembrar que para quem está interessado em conseguir esse emprego temporário na Disney, terá que adiantar as provas finais da faculdade para poder embarcar por meio do ICP.

No ICP, você irá trabalhar na Disney e morar com outros colaboradores que também participam deste mesmo programa e que podem ser universitários americanos ou de outros países, por isso é importante saber falar inglês para conseguir se comunicar enquanto estiver na Disney. Outro detalhe é que você será responsável por seus gastos, inclusive os gastos com a viagem. Para quem se interessou pelo programa ICP, poderá conferir mais informações por meio do link https://www.icp-org.com/. Pesquise muito antes de ir trabalhar na Disney para ter a certeza de que é isso que você deseja.

Add Comment