Disneyland California: Roteiro de Viagens

Os brasileiros pouco conhecem a Disneyland California e é por isso que resolvemos fazer um post totalmente dedicado a ele. Apesar de ser bem menor dos que são visto em Orlando ele merece destaque por ser o pioneiro dessa rede mágica de parques.

Disneyland California: Roteiro de Viagens

Nosso objetivo hoje é fazer um roteiro com as principais atrações do parque para que você possa aproveitar ao máximo e se divertir bastante. Conhecer a origem das coisas também pode ser surpreendente.

História da Disneyland California

Esse parque foi fundado em 1955 por Walt Disney. Não dá para esperarmos coisas muito grandiosas, visto que na época não tínhamos a tecnologia e o conhecimento de hoje. Ele foi o marco, o início de um sonho de um grande empreendedor que serviu de base para a construção de todos os outros.

Ele fica a 50 quilômetros de Los Angeles, na cidade de Anaheim e é dividido em Disneyland e Disney California Adventure. Ainda existe também uma área chamada Downtown Disney. As três são muito bem integradas e fáceis de conhecer.

Apesar de ser menor, a Disneyland California cumpriu seu objetivo de ser um lugar encantador, cheio de magia, que divertisse as famílias do mundo todo.

Roteiro de viagens Disneyland California

Como já mencionamos esse complexo da Disney na Califórnia é uma junção de três pontos e iremos falar sobre cada um deles individualmente nessa seção. O que queremos destacar é que viajar para conhecer a Disneyland California é uma ótima oportunidade de diversão, inspiração e passeio com toda a família.

Veja abaixo cada parte do parque e as atrações que tem neles:

Disney California Aventure

Como o próprio nome já diz, aqui é a área de diversão. É um parque exclusivo e que se diferencia dos outros que existem hoje. Logo de cara você se depara com ícones californianos. Você verá a ponde Golden Gate, além de uma área chamada “Paradise Pier” que representa a Califórnia antiga e aquela sua região do litoral. Na Paradise Pier você encontra duas atrações que valem a pena conhecer:

paradisepier

  • Califórnia Streaming: Uma montanha-russa muito boa;
    montanharussa
  • Mickey’s Fun Wheel: Uma roda-gigante que tem um sistema onde as cápsulas dos ocupantes deslizam durante a rotação e deixa todos com um friozinho gostoso na barriga. O bacana dessa atração é a linda visão que ela proporciona.

Ainda no Disney California Adventure, você vai encontrar a Cars Land que é uma reprodução da cidade do filme Cars, a Radiator Springs. Lá existem várias atrações baseadas na animação.

carros

Você se deparará com duas atrações que são conhecidas nos Complexos de Orlando, a Twilight Zone Tower of Terror (o elevador que despenca em uma altura assustadora) e o Soarin Over California que é um simulador de voo que está presente no Epcot Center de Orlando.

Quem vai com crianças pode conhecer a área que foi feita baseada no filme Vida de Insetos, a Bug’s Land e assistir ao musical do Alladin.

Disneyland

É aquele parque cheio de encanto e magia em cada detalhe. Ele tem brinquedos infantis, castelo, paradas e shows. No início do parque há o castelo da Bela Adormecida (menor do que o que está presente em outros parques) e é possível conhecer o interior.

Além disso, vale a pena conhecer as atrações dos Piratas do Caribe, a mansão assombrada (Haunted Mansion), a montanha russa que é fechada (Space Mountain) e o simulado Star Tours – que vai te levar para um passeio pelo espaço com os personagens de Star Wars.

Uma das regiões que mais chamam a atenção dos visitantes e que aconselhamos que você vá conhecer é a Toontown, uma área onde ficam as casas dos principais personagens da Disney. Você poderá conhecer a casa do Mickey, do pateta e de muitos outros.

toontown-sign disneyland-and-california-adventure-part-4-toon-town-city-hall

A noite você poderá aproveitar duas atrações interessantes: o espetáculo Fantasmic e o show de fogos de artifícios que acontece sobre o castelo da Bela Adormecida. É muito bonito!

Downtown Disney California

Essa área á uma ótima pedida de passeio. Primeiro que ela é colada com a entrada dos dois parques e por ser uma espécie de “cidadezinha” da Disney, não é preciso ingresso para entrar e aproveitar as suas novidades.

downtowndisneyinseconds-f

É um ótimo ambiente para fazer compras, principalmente coisas com a temática Disney, e conhecer ótimos restaurantes. É importante ir durante o dia para que consiga visualizar melhor as coisas e aproveitar bem o espaço.

Lá tem o famoso RainForest Café, que é aquele restaurante com a temática de uma floresta. Outra dica para aproveitar essa região é ir à Lego Store, uma loja muito bonita onde você encontra escultura de lego de diversos personagens.

Vale a pena conhecer a Disneyland California

Viu quanta coisa bacana você pode conhecer e aproveitar na Disney da Califórnia? Aproveite e se tiver a oportunidade viagem para o lugar e conheça as atrações e todas as novidades que existem por lá.

Você sairá de lá completamente encantado!

 

Add Comment