Epcot: Roteiro Completo do Parque

Hoje resolvemos fazer um post especial com um roteiro completo do Epcot. Esse parque, segundo a ser construído do complexo Disney World, tem esse nome como abreviação de Experimental Prototype Community Of Tomorrow, que na tradução (não literal) fica ‘Protótipo Experimentada da Comunidade do Amanhã’.

Roteiro do Epcot: Com o aproveitar o parque

Esse nome profundo levava com ele um objetivo muito peculiar do Walt Disney: a ideia de criar uma comunidade tecnológica e futurística. Isso, no entanto, acabou ficando como parte de um objetivo remoto que não foi concretizado. Logo após a morte do seu idealizado o Epcot tornou-se um parque futurista ao estilo Disney.

Até hoje esse é um dos parques mais populares de todo o complexo. Sua principal atração é a Spaceship Earth, a famosa “bola do Epcot”. Quem nunca ganhou aqueles cartões postais da Disney com o Mickey e a Minnie e em plano de fundo essa famosa bola?

Epcot: Roteiro Completo do Parque

Ela já estava presente no sonho de muitas crianças e até hoje as pessoas não se satisfazem em conhecer outros parques da Disney, para eles a Disney só é Disney quando puderem ver a famosa bola.

Fizemos um artigo falando sobre pacotes especiais de Natal para conhecer, entre outras atrações o Epcot, dê uma olhadinha e quem sabe você não se anima para essa viagem ainda esse ano?

As duas regiões do parque

Antes de começarmos com o roteiro completo do parque, queremos que entenda algo importante. O Epcot é dividido em duas grandes regiões: Future World e o World Showcase.

Future World

Na região do Future World estão concentradas a maioria das atrações, inclusive a Spaceship.

World Showcase

Já o World Showcase é um parque bem diferente do que há por aí. Ele é composto de 11 pavilhões representando um país cada, com uma miniatura e elementos típicos do local.

Dicas para aproveitar o Epcot

É importante ter em mente alguns pontos cruciais antes de ir para o parque. Certos cuidados e conhecimentos fazem toda a diferença para uma boa experiência na visita. Veja abaixo alguns pontos que consideramos:

Chegue cedo

A melhor coisa é aproveitar o local sem muita gente. Quando você chega logo cedo, evita o transtorno de pegar filas quilométricas.

Agende seus Fastpass+

Essa é uma outra dica essencial para te ajudar a aproveitar melhor o parque sem precisar esperar horas. Você terá um horário agendado para curtir as atrações.

Tenha um mapa e um Time Guide

Esses dois acessórios servirão para você ter noção de todo o local do parque e para que você não perca o horário.

Roteiro completo do Epcot

Agora sim daremos uma opção de roteiro onde você poderá curtir as melhores atrações do parque. Essa é uma sugestão, mas você não é obrigado a segui-la à risca. Vamos lá!

Entrada do parque: Momento para tirar foto

Assim que você entrar no Epcot irá dar de cara com a Spaceship Earth. É uma ótima oportunidade para registrar o momento. Vale a pena tirar uma foto tanto na hora da entrada quanto na hora da saída.

Future World

Como já mencionamos anteriormente, essa é a região do parque com as maiores atrações.

Mission: Space

missionspace

Essa é uma atração muito interessante! Trata-se de um simulador de voo espacial capaz de simular, inclusive, a mudança da gravidade. Existem duas versões, a com a mudança de gravidade e a sem, já que muita gente acaba passando mal. É uma experiência única.
Soarin
A atração mais disputada dessa região do parque. Uma dica é ficar na fileira B1, assim terá uma melhor localização para ver a atração.

Spaceship Earth

18hdygyqs2htbjpg

A famosa “bola” da Disney além de ser uma ótima paisagem para fotos é uma ótima atração. Ela conta toda a evolução tecnológica causada pelo homem. É um clássico que conta com uma surpresa no final. Vale à pena conferir.

Club Cool

Essa é para os amantes de refrigerantes. Nesse local você poderá experimentar refrigerantes de todo o mundo e sem gastar um centavo.

Eletric Umbrella

Quando bater aquela fome você poderá resolver o problema indo a esse fast food ao estilo Disney.

Mouse Gear

É uma loja onde você encontrará de tudo do mundo Disney. Na verdade essa é a maior loja do complexo Disney – não deixe de passar por lá.

World Showcase

Walt Disney World Gallery Photo

Essa é a área que possui os 11 pavilhões que representam 11 países. Cada um tem atrações baseadas na cultura do país em questão. Vale a pena apreciar cada detalhe.

Illuminations: Reflections Of Earth

É um lindo espetáculo de fogos à noite, você pode optar em comprar o pacote para assistir aos fogos em um local especial o Iluminations Sparkling Party!

Agent P’s World Showcase Adventure

É uma ótima dica de diversão para você e seu filho. Vocês se tornarão agentes secretos do Phineas & Ferb e terão que ajudá-los a desvendar um mistério. Em meio a todo o Word Showcase você vai se deparar com pistas. É uma ótima dica para aproveitar a Epcot.

Os 11 pavilhões

Os países representados desse lado do Epcot são: Marrocos, Estados Unidos, Noruega, México, China, Alemanha, Itália, Japão, França, Reino Unido e Canadá.

eua

Em cada pavilhão conhecerá um pouco da história desses países, suas comidas típicas, réplicas de sua arquitetura e muito mais. Também existem lojinhas e restaurantes típicos. Vale muito a pena conhecer cada um de forma atenta.

Add Comment