Lotação dos Parques no Ano: Quando é melhor ir

Quando a gente resolve fazer uma viagem para um lugar que não conhecemos e que, ainda por cima, é um local onde recebe muitos visitantes, ficamos confusos com relação a algumas coisas. Quando é melhor ir a Orlando, por exemplo? Quando vou pegar lotação, quando posso fugir dela?

Lotação dos Parques no Ano: Quando é melhor ir

Esse ponto (lotação) faz toda a diferença para que você tenha ou não uma boa viagem e foi pensando nisso que resolvemos dedicar o post de hoje sobre isso. Falaremos a você mês a mês os acontecimentos que podem fazer com que Orlando esteja mais tranquila ou bem agitada.

Dessa forma você poderá fazer uma breve análise e irá decidir em qual dos meses você poderá planejar melhor a sua viagem. Lembre-se de se agendar para os meses mais tranquilos, sem feriados ou férias escolares.

Continue o texto com a gente até o final que depois dele você vai ter em mente a melhor data para curtir todas as atrações de Orlando com mais tranquilidade. Vamos lá.

Calendário de lotação dos Parques no Ano

A partir de agora iremos mostrar quando é melhor ir aos parques em Orlando. Observe mês a mês cada ponto que se apresenta e que pode interferir diretamente na lotação.

Janeiro

Esse é o mês depois das festas de fim do ano e os parques normalmente ficam lindos, ainda com as decorações natalinas e de réveillon. Muita gente acaba estendendo os dias para visitar os parques em Orlando nessa época, visto que muitos estão em períodos de férias de trabalho, faculdade e escola.

Acredita-se que até os primeiros 5 dias do mês de janeiro, os parques permaneçam cheios. Além disso, existe o feriado Martin Luther King Day e você já deve imaginar que isso é sinônimo de parques lotados, não é?

Para quem vai para os parques da Disney, é bom ficar atento à Maratona Disney. Normalmente ele ocorre nos primeiros dias do ano e pode ser um pouco mais complicado de visitar os parques.

Fevereiro

Muitos brasileiros aproveitam a época da folia por aqui para darem uma fugidinha e conhecerem os parques em Orlando. Nos dias do carnaval você irá se deparar com a lotação dos parques.

A Universal comemora o carnaval e normalmente isso acontece em dias de fevereiro e abril. Por causa da festa que eles promovem os parques também costumam ficar cheios, principalmente se houver a participação de alguma banda famosa.

Universal Studios' Mardi Gras 2014.

Universal Studios’ Mardi Gras 2014.

Em fevereiro também tem o President’s day, que cai na terceira segunda-feira do mês. Na Disney rola a Princess Half Marathon Weekend, que é uma das suas meias maratonas. Isso também pode significar não lotação, mas um incômodo para conhecer os parques nessa época.

Março

Em março rola um período de férias curtas das faculdades e dos colégios americanos, chamada Spring Break. Normalmente esse período vai do finalzinho de fevereiro até o final do mês de março. Isso faz com que os parques estejam lotados nesse período.

flower

Na Disney nessa época existe um festival de jardinagem que chama muito a atenção das pessoas, é o Flower & Garden Festival. O festival ocorre no Epcot e costuma levar muitos visitantes para o parque. Esse período também não é uma boa opção para curtir o parque.

Abril

No mês de abril ainda está rolando o festival de jardinagem no Epcot da Disney e por lá as coisas ainda estarão lotadas. Por ser o mês da Páscoa abril também é um daqueles períodos onde os parques em Orlando recebem muitos visitantes e chega à sua lotação.

Preste atenção, a lotação do parque é durante a semana da páscoa, mas no dia em si eles ficam vazios. Muitos americanos aproveitam a data para viajar e por isso o fluxo de pessoas no parque diminui. Pode ser uma ótima oportunidade de fazer uma visita.

Maio

Aparentemente esse é um dos melhores meses para conhecer os parques já que não costumam ficar lotados. O festival de jardinagem da Disney ainda está acontecendo e pode afetar um pouco o fluxo no Epcot. Além disso, só existirá um feriado que é o Memorial Day, que leva multidões aos parques (mas só nesse dia).

Junho e Julho

Esses são os piores meses para quem quer curtir os parques com tranquilidade. Você precisa saber que esse período é de férias em muitos países. Os parques nesses meses costumam ficar com a lotação máxima e você acaba sendo “obrigado” a esperar por horas nas filas das atrações.

Acaba que você passa mais raiva do que qualquer outra coisa. Se puder, evite esses meses. Para piorar a situação, em julho tem o feriado do Dia da Independência dos Estados Unidos (4 de Julho) que leva muita gente para os parques.

Agosto

No início desse mês os parques ainda estão cheios por causa do resquício das férias, no entanto, com o passar dos dias o fluxo de pessoas vai diminuindo.

Setembro

Esse mês costuma ser bem vazio. Quem estava de férias já voltou à ativa. Acreditamos que esse é o mês mais “tranquilo” para conhecer os parques, onde você encontrará menos pessoas. O risco de lotação é quase zero.

Apesar disso existem algumas coisas que acontecem durante esse mês. Uma delas é o início da comemoração do Haloween, que mesmo sendo no final de outubro, começa a ser preparado em setembro. Na Disney nesse período tem um festival de gastronomia no Epcot, o Food & Wine Festival.

Nesse período mais pessoas vão até o Epcot, existe um aumento do fluxo, mas não há lotação. No mês de setembro também tem um feriado, na primeira segunda-feira, o Labor Day. Então evite esse dia.

Outubro

Nesse momento os parques começam a retornar com relação ao movimento, mas ainda não existe lotação e você pode curtir as atrações com tranquilidade. Nesse período ainda está tendo o festival de gastronomia no Epcot e os parques oferecem programação especial para o Halloween.haloween

Há também um feriado na segunda segunda-feira, o Columbus Day. Esse feriado sempre leva muita gente aos parques, deixando o acesso e a transitação por eles um tanto complicados.

Novembro

Esse é um mês que o fluxo de pessoas aumenta consideravelmente, mas ainda podemos dizer que dá para curtir os parques com uma certa tranquilidade – você não vai passar nenhum sufoco.

O festival do Epcot ainda está acontecendo, então é bom evitar passar por lá. É em novembro que tem o feriado de Ação de Graças, e durante a semana dele, os parques ficam lotados. É melhor que esses dias do feriado você não vá aos parques e prefira aproveitar as promoções do Black Friday.

Na Disney nesse mesmo mês ainda rola uma outra meia maratona, a Wine & Dine 1/2 Marathon Weekend. Nese período os parques já começam a se preparar e programar para as celebrações de final de ano.

Dezembro

É um mês que fica super lotado do meio para o final. É o mês das férias, das festas de final de ano e todo mundo resolve conhecer os parques em Orlando. Engraçado é que apesar de ser uma época muito muito cheia, é uma ótima oportunidade de viagem por conta do clima que fica nos parques por causa das festas.

nataldisney

As decorações, as atrações especiais… Acaba que o clima te contagia e você passa bem pela lotação. Sempre há programação especial por causa do Natal e do Ano Novo. Nesses períodos os parques estão com lotação máxima e confesso que é um tanto difícil (e às vezes desesperador) conseguir ir às atrações.

Para quem quiser dá uma analisada em questão a pacotes de viagens para o Natal, nós fizemos um texto só para explicar isso. Vale a pena você dar uma lida. Tenho certeza que vai tirar muitas dúvidas e te ajudar bastante!

Programe-se bem e curta os parques em Orlando

Acredito que depois da leitura do nosso texto você pode ter percebido que os momentos mais cheios dos parques são o período das férias de faculdade e escola dos Estados Unidos e a época das festas de final de ano.

Tirando essas ocasiões específicas, quase todo mês do ano tem alguma atividade específica ou algum feriado que acabam trazendo mais gente para os parques naquele dia determinado. Esperamos que depois do nosso texto você já tenha imaginado e decidido quando é melhor ir aos parques em Orlando. Agora é só fazer as malas e aproveitar bastante!

Add Comment