Temperaturas em Orlando durante o ano: Como aproveitar

Se você está programando fazer uma viagem para Orlando sabe muito bem que o clima influencia para que sua passagem por lá seja boa ou ruim. Para aproveitar os parques e todas as atrações da melhor maneira possível o clima não pode estar nublado ou chuvoso ou com muito frio, aí fica impraticável.

Temperaturas em Orlando durante o ano: Como aproveitar

Por causa disso resolvemos escrever o post de hoje sobre as temperaturas de Orlando, para você saber como aproveitá-las da melhor maneira. Até para você escolher o que vai vestir durante a viagem é preciso saber como estarão as temperaturas no lugar.

Hoje nós iremos te dar uma mãozinha e falar como são as temperaturas em Orlando. A partir disso você escolhe a melhor época e faz a sua viagem com tranquilidade.

Temperaturas em Orlando durante o ano

São dois os climas mais bem definidos em Orlando: O inverno e o verão. Na estação do frio as temperaturas costumam ser mais baixas mas as chuvas são raras. Em compensação no verão as chuvas são comuns, mas as temperaturas são altas.

As estações do ano em Orlando são diferentes das que estamos acostumados aqui no Brasil. O verão deles é do mês de abril até o mês de setembro e o inverno de Outubro a Março.

Os meses com a temperatura baixa em Orlando

Apesar de estar na Flórida é bom que você saiba que Orlando não combina com aquela imagem de praia e calor o ano inteiro. Existem meses onde as temperaturas despencam e o frio toma conta do lugar. Não dá para fugir disso.

1

No ano de 2010, para você ter uma ideia, durante a estação do Inverno, a temperatura de Orlando chegou a -8°C. Isso com certeza dificulta o seu passeio pelos parques, a visita a algumas atrações e a tranquilidade da viagem. Até para fazer compras as temperaturas mais baixas dificultam.

Caso você viaje durante o inverno é bom utilizar estratégias para se sair bem. O que eu posso dizer é que durante o dia, apesar do frio, faz sol, então é só usar um belo de um casaco para esquentar o ar gelado.

Os meses com a temperatura alta em Orlando

Nesse período você não precisa se preocupar com a viagem porque tudo irá ocorrer bem. Vai dar para conhecer todos os parques e atrações além de aproveitar ao máximo os parques aquáticos. Será uma maravilha.

5

Durante esses meses você também poderá conhecer as melhores praias que existem próximo a Orlando (e temos um roteiro das praias próximas a Orlando que vai te ajudar). Só não se assuste com o calor.

A gente que vive no Brasil acha difícil se deparar com lugares mais quentes do que aqui, mas tenha certeza que os meses de temperaturas altas em Orlando são tão quentes quanto Salvador ou Rio de Janeiro.

4

Apesar de chover quase todos os dias isso não vai atrapalhar os seus passeios. Normalmente as chuvas acontecem no final da tarde e para quem passou um dia inteiro de calor isso é até bom, refresca!

O que você não pode deixar de levar é uma capa de chuva para proteger a sua câmera fotográfica ou celular. De resto não há o que se preocupar! A chuva acaba se tornando uma das atrações que farão da sua viagem um momento mágico e encantador.

Aproveite mesmo a chuva porque a refrescancia só dura algo em torno de 15 minutos. Após isso a ar seco vai tomar conta de novo do ambiente.

Acompanhe as temperaturas em Orlando em tempo real

Para que você tenha conhecimento total e atual sobre as temperaturas em Orlando, o melhor é acessar sites que te tragam essa informações de maneira confiável e segura, além de instantânea.

2

Para isso, nós recomendamos que você acesse dois sites que te darão as temperaturas em Orlando do que que você faz a visita até dez dias à frente. Aí não tem erro. Antes de viajar você analisa a situação e já prepara a mala sabendo do que vai precisar por lá.

Os sites para você acessar e conhecer as temperaturas em Orlando são:

weather.com
accuweather.com

Acesse-os antes de viajar e se assegure do que irá passar em Orlando. Agora não tem desculpa e nem erro. Você viaja sabendo a temperatura da cidade dos próximos 10 dias. Se ficar por um prazo maior do que 10 dias é só continuar acessando os sites diariamente.

Risco de furacões

Isso é estranho para quem mora no Brasil, mas na Flórida existe um período do ano que é caracterizado como a temporada de furacões. Esse período acontece de 1 de junho a 30 de novembro e se possível o melhor é evitar esses meses. Dentro desse período os meses de pico são os de agosto a outubro. Fique ligado nisso antes de planejar a sua viagem.

Planeje sua viagem de acordo com as temperaturas em Orlando

Pronto, agora você já tem uma ideia das temperaturas na cidade do encanto! Agora é só planejar bem a sua viagem para que ela caia em meio a um período onde o passeio não seja prejudicado e que você possa aproveitar ao máximo as atrações.

 

 

Add Comment