Typhoon Lagoon: Roteiro do Parque Aquático

Pra quem ainda não teve a oportunidade de conhecer o Typhoon Lagoon, saiba que este é o parque aquático mais antigo da Disney  e também é um dos mais diferentes que podemos encontrar em Orlando. O parque já tem mais de 25 anos e conta com uma das maiores piscinas de onda do mundo. Por isso, trouxemos mais informações sobre o Parque Aquático para você conhecer um pouco mais sobre o local.

Typhoon Lagoon: Roteiro do Parque Aquático

Roteiro do Parque Aquático Typhoon Lagoon

O parque aquático Typhoon Lagoon recebe visitantes do mundo inteiro e ao todo são mais de dois milhões de pessoas todos os anos. Para se ter uma noção do tamanho da piscina desse parque, ela foi projetada para que se possa praticar surfe em suas ondas.

A história desse parque se deu devido a uma lenda que diz que o tufão gigante assolou o paraíso tropical e desde então passou a deixar rastros por ali. O objeto principal desse parque é o Navio Miss Tilly que saiu ao mar em sentido ao topo do monte Mayday e desde então este navio passou a ser o símbolo do parque aquático Typhoon Lagoon.

O Typhoon Lagoon é um parque que sempre está lotado e é muito divertido. As atrações do mesmo são bem diferentes, mas seguem o mesmo estilo de um parque de diversões, porém tudo nele é feito embaixo da água ou sobre ela. A regra desse parque é que se tenha menos descanso e mais agitação. Por isso se procura por um lugar para descansar, saiba que no Typhoon Lagoon isso não será possível, porém o parque conta com espreguiçadeiras que podem servir para quem deseja descansar, mas como o parque é sempre lotado, pode ser um pouco difícil encontrar um espreguiçadeira vazia.

typhoon-lagoon-4Todos os anos, o Typhoon Lagoon entra em manutenção nos meses de Outubro até o final de dezembro, por isso se deseja programar as suas férias para o parque aquático Typhoon Lagoon, terá que ser fora desses três meses.

Em relação a alimentação, saiba que dentro do Typhoon Lagoon há alguns quiosques que você poderá se sentar para se alimentar. Há um quiosque que serve o famoso “Feijão com Arroz e Galinha”, cuja descrição está escrita exatamente assim em português, porém neste prato vem frango, arroz, feijão e banana frita. Para os brasileiros que sentem saudade de uma comida do Brasil, poderão provar esse prato.

Algo bem legal é em relação as All-Day Sports Bottle que são algumas canecas que você pode comprar e reabastecer com refrigerante o dia todo nos pontos de refrigerantes espalhados pelo Typhoon Lagoon. Essa caneca custa 9,99 dólares e você poderá levá-la embora para casa.

typhoon-lagoon-3

Para quem gosta de pic-nic, o Typhoon Lagoon oferece duas opções de Campings para você curtir com a sua família e você poderá levar comidas e bebidas para aproveitar a sombra do local e curtir com a família. Nesses campings só não podem ser levados bebidas alcoólocas e recipientes de vidro como garrafa, potes.

Para ter acesso ao parque Typhoon Lagoon, pode ser de duas maneiras, uma delas é adicionando este parque no Water Park, Fun and More ou então comprar o ingresso individual que é vendido nas bilheterias do parque ou então no site da Disney. O ingresso individual custa em média 56,45 dólares por adulto e 47,93 dólares a criança com idade de 3 a 9 anos. Lembrando que os preços sempre sofrem reajustes anual, portanto antes de comprar pesquise o valor exato. Aproveite as atrações que o Typhoon Lagoon tem para oferecer a você e a sua família e curta muito a sua viagem, divertindo-se bastante com o parque.

Add Comment