Voando para Orlando pela Azul

Hoje daremos continuidade para a nossa série de posts sobre os voos em companhias aéreas diferentes. Hoje será o voando para Orlando pela Azul. Essa companhia que já atua bastante no nosso Brasil é mais uma opção de voo para Orlando e vamos lhe mostrar tudo sobre ela. Como é cada parte do processo, desde o check in até o desembargue.
Observe:

Para ir voando para Orlando pela Azul você tem duas opções: Ou pode ir do aeroporto de Campinas ou do aeroporto de Belo Horizonte.

Check in da Azul Internacional

Voando para Orlando pela Azul

No caso da viagem ser internacional, o check in da Azul é feito somente pelo aeroporto. Por causa disso, o recomendado é que se chegue ao aeroporto com pelo menos 3 horas de antecedência.

É tempo demais, não é? Mas é o tempo necessário para conseguir checar toda a documentação, despachar a bagagem e cumprir todo o protocolo que os voos internacionais tem, principalmente em relação a segurança.

É melhor que se chegue mesmo com antecedência, porque em caso de qualquer imprevisto e problema, dá tempo de resolver sem atrapalhar o horário do voo. A fila para fazer check in para a Azul internacional costuma ser pequena e bem rápida.

É muito raro você se deparar com uma cena de filas quilométricas onde você precisa esperar por horas. Lembre, porém, que isso não é desculpa para chegar em cima da hora. Chegar com 3 horas de antecedência, como falamos aqui é essencial para que você vá voando para Orlando pela Azul. Ok?

Algumas dicas importantes

Nós daremos o foco da viagem para Orlando por meio do aeroporto de Belo Horizonte. Por isso você precisa saber que o aeroporto de Confins é um tanto complicado e confuso e é importante chegar lá bem informado para não perder tempo.

Provavelmente você vai precisar mudar de terminal e até pegar um ônibus no próprio aeroporto para chegar até o lugar de embarque. Lá você faz o check in, confere os documentos, passa pelo raio-x, Polícia Federal e ufa! Pode entrar no voo no horário marcado.vooazul

Outra coisa que é importante você saber é que é possível comprar cadeiras com mais espaço do que as outras. Esse local do avião é chamada Espaço Azul. Elas custam a partir de R$25 e podem salvar a sua vida.

A classe Bussiness Light da Azul e a classe econômica

É possível escolher entre um espaço mais personalizado no avião e um mais comum (econômico). Nesses ambientes todos os fatores são diferentes e vamos explicá-los um a um para você entender e sentir as alterações que acontecem, tudo bem?

A primeira diferença é a questão da estrutura de quantidade e disposição de poltronas. Enquanto que na classe econômica o formato é 2 x 4 x 2, a classe Bussines Light da Azul é 2 x 2 x 2. Com isso os passageiros tem muito mais espaço e conforto. Outro vantagem da classe Business é que você tem apoio para o pé e a cadeira é super reclinável.

azul3

Serviço de bordo

Essa parte é comum para as duas classes. Assim que você entra no avião você recebe alguns produtos para fazer com que a sua viagem se torne mais confortável e agradável. Você recebe um travesseiro, um edredom e uma necessaire que tem produtos como, máscara de dormir, escova de dente e creme dental, creme hidratante, protetor labial, protetor de ouvido 3M entre outros.

Você também recebe um fone de ouvido que precisa ser devolvido assim que chegar ao seu destino. Meio anti-higiênico, não é? Vai saber!

Refeições da Azul

Você já deve imaginar que as opções nas duas classes são bem diferentes, não é? Na Business Light você tem várias opções em cada refeição e os pratos são servidos como em um restaurante. Com boa apresentação, em louça, tudo certinho.

A comida também é muito saborosa e você também tem opções diferentes de bebidas. É possível escolher entre um delicioso vinho do porto, dois tipos de vinho brando, cervejas, sucos, refrigerantes, café, leite, champanhe e destilados.

As refeições na classe econômica também são muito saborosas e você vai gostar. A diferença é que você não tem variedade e que ela será servida em embalagens plásticas e de alumínio. Tudo bem, não é? O importante é estar saborosa. Entre as bebidas é possível escolher entre suco, água, refrigerante, café, vinho branco e vinho tinto.

Opções de entretenimento

O comum é que as opções de entretenimento funcionem na Azul, mas isso não acontece com uma certa regularidade. Das experiências que tivemos foi fornecido um tablet para todos os passageiros, das duas classes, com alguns filmes e jogos disponíveis.azul

O único problema foi que tanto os filmes quanto os jogos eram bem antigos e não agradaram muito. Na classe Business Light, além do tablet, os passageiros ganharam headphones. Para crianças a Azul também oferece um kit com livro para colorir e giz de cera.

Especificações para bagagem

Também há diferença dos direitos de bagagem de acordo com a classe que você comprou. Vamos explicar aqui:

  • Na classe econômica: Adultos, crianças e bebês com assentos podem levar até 2 volumes de no máximo 32 kg cada, sem precisar pagar taxa extra por isso. Crianças viajando no colo, com menos de 2 anos, podem levar até 1 volume de no máximo 23 kg.
  • Na classe Business: Adultos, crianças e bebês com assento podem levar até 3 volumes de no máximo 32 kg cada, sem precisar pagar taxa extra por isso. Crianças viajando no colo, com menos de 2 anos, podem levar até 1 volume de no máximo 23 kg.

Em relação à bagagem de mão, cada passageiro poderá levar apenas 1 volume que tenha no máximo 5 kg com dimensões de até 115 centímetros.

Conclusão de Voando para Orlando pela Azul

azul2

Nos aspectos gerais voar para Orlando pela Azul é também uma boa escolha. O que vai fazer maior diferença será questão de valores de passagem. É um atendimento mediano, bem feito. Que te deixará satisfeito, mas não com aquela sensação de muito bem tratado, sabe?

Add Comment