Voando para Orlando pela Copa: Como é o serviço?

A nossa saga de Companhias aéreas que saem do Brasil para Orlando continua. Hoje será o voando para Orlando pela Copa. Essa Companhia aérea é do Panamá e por isso, quase todos os voos internacionais fazem escala na cidade do Panamá.

Voando para Orlando pela Copa: Como é o serviço?

Voando para Orlando pela Copa

Alguns dizem que lá é como o hub das américas. Todas as conexões feitas por essa empresa desembarcam lá, é muita gente pelo aeroporto. Se você optar por viajar pela Copa Airlines, você precisa saber que haverá uma parada e que ao contrário de alguns outros países, você não precisa de visto para entrar lá.

Vamos falar o passo a passo dessa opção que tem sido mais barata do que os voos direto para Orlando.

Check In

copa4Diferente das outras Companhias aéreas, pela Copa você consegue fazer check in online pelo site deles. É bem simples e prático e ainda é possível reservar as poltronas preferidas para a viagem. Outra coisa interessante é que o sistema da Copa Airlines salva as suas preferências e dá elas como recomendação na próxima viagem ou check in. Praticidade e personalização.

Aeroporto e troca de avião

O voo da Copa sai do aeroporto de Guarulhos. Os guichês da empresa ficam no Terminal 2 e é muito importante que você se lembre disso porque o GRU é enorme e você vai andar muito se for para o lugar errado.

O atendimento dos funcionários por lá é excelente e rápido. Eles explicam todo o processo da viagem, te dão todas as recomendações e te deixam super seguro. Uma coisa que você precisa saber é que as suas bagagens vão direto para Orlando, ou seja, quando você chegar ao Panamá não vai precisar ficar esperando mala. É menos uma preocupação!

Outra coisa bacana é que ao chegar ao Panamá você também não precisa ficar ansioso ou preocupado com a questão da troca dos aviões, você já desembarcará em uma área reservada para isso.

É uma “área segura” por onde você irá aguardar até embarcar no próximo avião. A única coisa que você precisará fazer é passar pelo Raio-X já que o governo americano é muito preocupado com as pessoas que entram no seu país, principalmente por causa das ameaças terroristas que sempre acontecem por lá. Depois do 11 de setembro o cuidado se tornou redobrado e eles tem razão disso.

Estrutura interna do avião da Copa Airlines

A maioria da frota de aviões da Copa são novos, mas ainda dá para ter o azar de pegar um avião mais antigo. Os aviões mais novos possuem uma tela individual para cada poltrona para que o passageiro aproveite uma programação personalizada de filmes, seriados, músicas e até acesso a internet.copa3

Também é possível verificar a rota do avião, quanto tempo falta para chegar ao seu destino e até a velocidade. No caso dos aviões antigos não há telas individuais, são telas que ficam espalhadas pelo avião e isso não é nada atrativo.

copa2

Um ponto positivo da estrutura interna do avião da Copa é que o espaçamento de uma poltrona e outra é agradável, então você não fica desajeitado ou desconfortável na poltrona. Os bagageiros para mala de mão são espaçosos também.

Leve uma distração para as crianças

Como a única forma de distração é a tela com filmes, é sempre bom pensar em um plano b para as crianças. A viagem é longa e a maioria delas fica impaciente. Leve algumas revistinhas, livrinhos de pintar, giz de cera.

Até pequenos brinquedos é vantagem levar. O importante é deixa-los distraídos durante o voo.

Refeição dentro do avião

Esse é um ponto que pode melhorar. As refeições oferecidas são bem básicas e simples e você não tem muitas opções. É aquela típica comida de avião que você precisa comer para se alimentar e passar a fome, mas não há muito prazer nisso, nem se empolgue. Em algumas situações você pode solicitar uma refeição sem lactose ou vegetariana.

Comissários de bordo

Assim como os funcionários do guichê, os funcionários que ficam no avião são super agradáveis. São simpáticos, atenciosos e educados. A maioria fala espanhol, mas como há muito brasileiro no voo eles arriscam um portunhol que dá para entender. Eles são bem solícitos e estão sempre a disposição. Para eles se a gente tivesse que dar uma nota, seria 10.

Vale a pena ir voando para Orlando pela Copa?

copa

O atendimento da Companhia é excelente e o preço sai, na maioria das vezes, muito mais em conta do que os voos que são direto. O ponto negativo é que a viagem acaba se tornando mais cansativa, tem uma parada e isso pode ser um pouco estressante.

O que podemos dizer, no entanto, é que ir voando para Orlando pela Copa pode sim ser uma boa opção. Você poderá ter a oportunidade de conhecer um outro lugar e até fazer compras no aeroporto rapidinho.

É uma ótima saída para quem quer economizar no voo para Orlando e sem perder na qualidade.

 

Add Comment