Como Comprar Um Imóvel Em Orlando Para Locação

Você tem dúvidas de como comprar um imóvel em Orlando para locação? Está pensando em fazer este tipo de investimento e, dessa forma, usufruir de uma das regiões mais procuradas no mundo? Pois então você precisa conhecer o nosso guia de hoje! Pois nele vamos lhe ensinar tudo aquilo que você precisa saber antes de adquirir o seu imóvel em Orlando.

Afinal, como estamos tratando de uma compra no exterior, é muito importante que você se atente a cada um dos passos, a fim de evitar desentendimentos e problemas no futuro. Portanto, lhe convidamos a seguir em nosso artigo para conhecer todas as nossas dicas de como comprar um imóvel em Orlando para locação.

Com um planejamento eficiente, você saberá como comprar um imóvel em Orlando para locação sem grandes impasses.

Como comprar um imóvel em Orlando para locação

Não dá para negar que o sonho de muita gente é adquirir um imóvel em Orlando. Seja para morar, para alugar ou apenas para planejar a sua aposentadoria, saber como escolher o lugar certo é muito importante para ter o resultado esperado. Mas, além disso, outros diversos pontos precisam ser considerados para que não haja surpresas no fim da aquisição. Desse modo, é preciso que você considere os seguintes pontos antes de sair em busca do melhor imóvel para você:

Primeiramente, a localização!

Podemos considerar esta regra como universal, não é mesmo? Todo mundo sabe que a localização de um imóvel é muito importante, independente da cidade e do real objetivo da compra. Portanto, por que a compra em Orlando seria diferente, não é? Sendo este, o primeiro passo para quem quer aprender a como comprar um imóvel em Orlando para locação.

Dê preferência a uma comunidade que seja zoneada para aluguéis de curto prazo, trazendo mais flexibilidade aos seus futuros hóspedes, bem como tornará o seu imóvel muito mais atrativo. Pois embora a cidade atraia multidões, dia pós dia, é importante considerar a localização para a praticidade e o conforto dos seus hóspedes. Pense nos pontos turísticos, por exemplo, e tudo o que a comunidade da sua casa tem a oferecer.

Encontrando um bom agente

O segundo passo para adquirir um imóvel em Orlando é você escolhendo um bom agente. Para isso, tenha em mente de fazer uma pesquisa a fundo, a fim de encontrar a melhor opção que realmente encaixe com os seus objetivos e metas.

Desse modo, o seu agente irá assinar com você um “contrato de fidelidade”. Ou seja, ele estará com você até o fim de processo da sua compra, lhe auxiliando na cogitação dos mais diversos imóveis. Ele é um profissional preparado para lhe auxiliar na sua escolha, lhe apresentando possibilidades que sejam condizentes com todos os pré-requisitos de compra estabelecidos por você. Ele tem como única responsabilidade lhe auxiliar na aquisição daquilo que você realmente idealizou, mantendo a fidelidade de estar com você, defendendo os seus interesses, até o fim do processo.

O agente de sua escolha estará ao seu lado, no processo de compra, do início ao fim. É por isso que você precisa escolher alguém que confie e quer realmente mostre experiência com compra e venda internacional.

Faça uma oferta

Encontrou aquele agente perfeito para dar continuidade ao seu processo de compra? Ótimo! Agora é hora de você e ele discutirem a sua oferta de compra. Mas, o que é a oferta de compra?

Esta oferta nada mais é do que um contrato elaborado por você e o seu agente, que visa explanar a sua oferta de pagamento, a sua forma de pagamento bem como o prazo para fechamento da compra e outras condições que precisam ser pré-estabelecidas.

Além disso, você deverá, neste momento, fazer um depósito com, pelo menos, 1% do valor de sua oferta, para o vendedor. Podemos dizer, portanto, que este depósito nada mais é do que uma pequena “garantia” de que você está realmente interessado no imóvel e, além disso, é um “bom comprador”.

A importante inspeção do seu imóvel

Como estamos falando de uma importante compra no exterior, é imprescindível que você acompanhe bem de perto cada detalhe deste processo. Ou seja, é muito importante que você visite o imóvel, faça perguntas, inspecione tudo a sua maneira, para não ter surpresas.

Mas, é claro que esta inspeção não pode permanecer apenas no senso comum, não é mesmo? Não! É preciso que você contrate um profissional que seja realmente qualificado para esta atividade. Desse modo, ele poderá inspecionar o imóvel que você deseja comprar, garantindo que o mesmo não lhe causará mais problemas do que soluções.

Afinal, o imóvel, por “fora” e de maneira superficial, pode apresentar diversas características muito atraentes. Como beleza, praticidade, tamanho, espaço, divisão, etc. Porém, infelizmente, estes não são os únicos requisitos para qualificarmos um imóvel como bom ou ruim. Não mesmo!

O profissional, portanto, irá avaliar questões relacionadas ao solo, ao controle – ou falta dele – de pragas, sistemas de refrigeração e aquecimento, entre outras possibilidades. Assim você poderá evitar problemas no futuro que poderiam deixar o seu imóvel completamente desvalorizado.

A importância de contratar a seguradora

A sua oferta foi dada, na casa dos seus sonhos, com o melhor agente que você encontrou e a resposta não poderia ser outra: sua oferta foi aceita! É hora de comemorar! Pois bem, não é somente hora de comemorar, como também é hora de assegurar que todo o processo de compra acontecerá de forma correta e eficiente.

Como fazer isso? Contratando uma seguradora. Esta, por sua vez, terá a responsabilidade de acompanhar todos os trâmites e procedimentos de perto, além de manter a casa protegida ao longo do fechamento da sua compra.

Pagando o seu imóvel

Chegou, portanto, o momento mais esperado para, finalmente, chamar o novo imóvel de “meu”: o pagamento. E você poderá fazer isso de duas formas distintas: pagando à vista, em dinheiro, ou hipotecando o seu imóvel.

Contudo, é claro que se você tiver o dinheiro para pagar logo à vista, faça isso! Pois você terá bem menos burocracias para lidar antes de receber a chave da sua casa. Porém, se este não é o seu caso, é muito importante que você encontre um profissional qualificado para lhe auxiliar no processo de hipoteca.

Com alguns passos mais simples do que você havia imaginado, será possível desfrutar do seu próprio imóvel em Orlando.

Comprando o seu imóvel em Orlando

Agora que você já conheceu todos os passos para adquirir o seu imóvel em Orlando, é hora de começar o seu planejamento e dar aquela organizada nos papeis necessários. E lembre-se de ir com uma boa economia para todo o investimento prévio, ok? Como o do inspetor de imóveis; a seguradora; a oferta inicial; etc. Assim você poderá ter um processo tranquilo e com o resultado que você deseja. Qualquer dúvida, nos deixe um comentário!

Add Comment